26 de abr de 2013

Tutorial - Blend Simples no PS

Oi Oi Gente!
Ninguém merece não ter inspiração pra postar quando você mais quer, isso daqui tá parecendo domingo como diz minha amiga tá "broxante"!
Mas, como esse desanimo já me contagiou esse vai ser meu último post hoje e vai ser bem legal porque vou ensinar uma coisa que eu acho que nem todo mundo consegue fazer! (Créditos ao Kawaii World)
Materiais: Fundo - PNG 1 - PNG 2 - PNG 3 - PNG 4

1. Abra o fundo que você acabou de salvar no seu Photoshop.

2. Escolha duas fotos de um mesmo Photoshoot para usar. No meu blend eu coloquei duas fotos da Taylor Swift, mas é da sua escolha. As fotos que usei foram essa e essa.

3. Antes de abrir as fotos no programa, vamos preparar o fundo de maneira correta. Abra a PNG 1 e coloque em cima do seu fundo. Mude o modo de mistura para Darken e posicione bem no meio da imagem, dessa forma:



4. Agora abra a PNG 2 e posicione de uma forma inclinada bem ao lado da imagem das rosas. O modo de mistura deve ser o normal. Fica bem assim:


5. Abra agora a PNG 3 e cole acima das rosas como na imagem a seguir. Talvez você precise diminuir, mas não precisa ficar igual, estou apenas dando as coodernadas e nada mais. Vai ficar assim:


6. Por fim, abra a última PNG e deixe abaixo da segunda, bem ao lado das rosas. Veja como vai ficar:


7. Agora abra as duas fotos que escolheu para o blend. Recomendo que uma foto seja mais próxima ao rosto e a outra seja do corpo, creio que fica melhor assim. Abra primeiro a imagem que vai ficar atrás, no meu caso é a do corpo. Edite ela como quiser, com actions ou psd' ou quem sabe um topaz.

Cole a imagem no seu blend e depois vá apagando nas bordas, deixando apenas o necessário. Posicione na divisão entre as rosas e a segunda PNG.



8. Agora coloque mais uma png de rosa no seu blend, igual a anterior. Deixe-a menor, no modo de mistura Darken e coloque no fim da imagem que escolheu, dessa forma:



9. Abra a segunda imagem e realize o mesmo processo. Use actions ou o que quiser para deixar melhor, apague o desnecessário e cole na frente da primeira foto, assim:


10. Vamos agora adicionar dois pontos de luz. Crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e selecione a ferramenta pincel, na cor branca. O ideal é que seja um pincel em formato circular, com hardness em zero, dessa forma:


Deixe na cor branca e clique em dois pontos diferentes do seu blend. Depois diminua a opacidade da camada dos pontos de luz para 60%. Vai ficar assim:



11. Por fim, digite seu texto e coloque abaixo da segunda imagem. Coloque o style que desejar, eu usei um do meu pack passado.


No fundo ainda adicionei um shape bem simples, vejam:



8 comentários:

  1. Olá, só estou passando para avisar que você ganhou o game no meu blog -->Sweet Love
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que fácil! Agora só falta o photoshop!
    http://garotadabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. WOW! O resultado é lindo!

    Tá rolando mini game lá no meu blog, participa?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  4. Amei o tutorial, o resultado fica perfeito, mais não tenho ps. :c

    http://my---immortal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


- Antes de qualquer coisa, fale um pouco da postagem.
- Não desrespeite ninguém e nem o blog!
- Aceito criticas construtivas.
- NÃO aceito APENAS: Seguindo, segue de volta?